miércoles, 6 de noviembre de 2013

TEU NOME QUE EU NÃO ESCREVO



TEU NOME QUE EU NÃO ESCREVO

Acordo com teu nome na minha boca
porque Teu Nome que eu não escrevo
é a fibra de todas minhas palavras,
jaz em silêncio, mas não cala
fala e ri nas minhas entranhas,
nome de mulher, de virgem cristiana,
que emula as grandezas
de um império que se marcha.
Teu Nome e meu nome
estão unidos por umas letras
sangre tíbia, tesouro da minha alma.

Acordo com teu nome na minha boca
porque Teu Nome é pensamento
é batida da minha calma,
coração que grita tuas palavras
guarda silêncio, guarda essas manhãs

Meu sentimento é tão secreto
como Teu Nome que eu não escrevo,
e as letras que nos unem
são espaços de pedra e água
vozes da primavera e do outono
que nos separa.

Fico dormido com Teu Nome na minha boca
porque Teu Nome que eu não escrevo
é o fio de meus sonhos.


CÉSAR AUGUSTO DE LAS CASAS

2 comentarios: